Um morador de Camboriú, no Litoral Norte de SC, forjou o próprio sequestro, segundo a Polícia Civil, para extorquir a mãe e a avó dele. Elas pediram ajuda às autoridades depois de fazerem alguns depósitos e a equipe de investigação descobriu a mentira. Ele estava escondido em casa.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Conforme informações da Divisão de Investigação Criminal de Balneário Camboriú, o homem de 31 anos foi preso em flagrante nessa sexta-feira (29). Há quase três semanas, a mãe dele, que mora em Balneário Camboriú, recebeu as primeiras mensagens dos supostos sequestradores.

Eles disseram ser agiotas e que o filho dela estava devendo dinheiro. Como não pagou, foi sequestrado e só seria liberado depois da quitação da dívida. Os falsos criminosos alertaram para que a mulher não procurasse a polícia ou entrasse em contato com a nora.

Mãe e avó juntaram as economias e fizeram algumas transferências, que totalizaram R$ 2.600. Mesmo assim, receberam novas mensagens exigindo mais dinheiro.

Continua depois da publicidade

Foi quando elas decidiram pedir ajuda à Polícia Civil, que realizou as investigações e constatou que o homem estava em casa o tempo todo, no bairro Areia, de onde enviava as ameaças como se fosse os sequestradores. A esposa dele não sabia da mentira, ainda segundo a apuração feita pelas autoridades. 

O homem está desempregado e vive com a ajuda financeira da avó e da mãe, que trabalha como diarista. Ele foi preso em flagrante. O delegado responsável solicitou a prisão preventiva dele, mas Justiça decidiu liberá-lo com algumas medidas cautelares.

Leia também

> Conheça em fotos as 12 praias de Santa Catarina com selo Bandeira Azul

> Alargamento da praia em BC entra na reta final; veja o passo a passo

> Veja as 5 melhores praias de Santa Catarina para ir no verão