Um falso sequestro foi descoberto pela polícia de Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, na madrugada desta sexta-feira, depois que um pastor foi encontrado amarrado e trancado no porta-malas do próprio carro às margens da BR-282. Ele confessou ter forjado o crime para justificar uma traição conjugal.

Continua depois da publicidade

A polícia desconfiou do caso depois que um amigo da suposta vítima comunicou o fato e pediu ajuda, mas não soube explicar como sabia do crime. Equipes civis e militares iniciaram as buscas e encontraram o pastor trancado no carro, próximo ao aeroporto de Joaçaba, com uma sacola de plástico na cabeça e as mãos amarradas com a própria gravata.

Ele contou aos agentes que teria sido abordado por três homens armados, mas acabou se contradizendo nos depoimentos e levou à fraude. Conforme a polícia, o pastor acabou confessando que forjou o sequestro para justificar o atraso para chegar em casa, já que é casado e teria passado tempo demais com uma amante.

Como houve a falsa comunicação de crime, que mobilizou as autoridades públicas em uma ocorrência, o homem vai responder um Termo Circunstanciado.

Continua depois da publicidade