Um homem fugiu do Fórum de Timbó, no Vale do Itajaí, ao saber que havia contra ele um mandado de prisão em aberto por não pagar pensão alimentícia. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (3) e mobilizou a Polícia Militar, que precisou ir atrás do individuo no bairro Araponguinhas e levá-lo novamente à Justiça. O valor do débito ultrapassava R$ 4,5 mil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

A PM contou que o relógio marcava 16h30min quando recebeu o pedido de ajuda. Ao saber da possibilidade de ser preso se não pagasse imediatamente o valor, o homem de 34 anos correu para o carro e fugiu. A polícia começou buscas na região e avistou o veículo trafegando pela Rua Silésia e, apesar das ordens de parada, o condutor se negou por várias vezes a estacionar.

Quando a guarnição conseguiu conter o homem, ele foi levado novamente ao Fórum de Timbó, onde participou de uma audiência e pôde pagar o valor devido para não ficar preso. Após saldar o débito, foi liberado, mas agora terá de responder criminalmente por desobedecer uma ordem de parada da polícia. O carro que ele usou na fuga foi levado para o guincho.

Leia mais

Troca de tiros em Camboriú termina com foragido da justiça morto

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Morador de rua chora de emoção ao reencontrar vira-lata caramelo em Itajaí