Um fugitivo da Penitenciária de Florianópolis movimentou a polícia na tarde desta quinta-feira (30). Até o momento, o homem continua foragido, segundo informações da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), que atua nas buscas no Manguezal do Itacorubi, que fica próximo à penitenciária. A Polícia Penal presta auxílio nas buscas. As informações são da CBN Floripa.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A fuga do preso foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (SEJURI), que, em nota, informou que um detento havia fugido da prisão às 15h desta quinta.

A polícia confirmou à CBN Floripa que o homem é Adalberto da Silva Junior. Ele tem 31 anos e possui várias passagens pela polícia, que incluem homicídio, associação para o tráfico, tráfico de drogas, corrupção ativa, receptação e porte ilegal de armas.

Buscas seguem no mangue do Itacorubi, em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Como foi a fuga

O homem estava sendo atendido pela unidade básica de saúde da penitenciária quando se desvencilhou das algemas e dos marcapassos, informou o diretor da Penitenciária de Florianópolis, Max Cleber Orth, ao jornalista André Lux, da NSC TV. A unidade fica na área dos muros externos da penitenciária.

Ainda segundo o diretor, Adalberto conseguiu fabricar uma chave artesanal da algema, e a utilizou para se soltar. Foi quando ele entrou em confronto físico com um policial e pulou o muro da penitenciária. Adalberto fugiu para a Avenida Beira-Mar Norte e entrou para o mangue do Itacorubi. No meio do caminho, ele ainda trocou de roupa com uma pessoa em situação de rua, segundo a polícia.

As buscas estão sendo feitas no Manguezal do Itacorubi. Os policiais informaram que elas continuam até a recaptura do preso, sem pausas.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Quadrilha do RS é presa por golpe de “compra confirmada” através de app de transporte em SC

Continua depois da publicidade

Caminhoneiro é preso no Oeste de SC com carregamento de crack que iria para o RS

Mãe e padrasto são condenados por estupros de menina de 13 anos em SC