Um funcionário da pedreira explorada pela Rudnick Minérios, no Distrito Industrial de Joinville, zona Norte da cidade, sofreu um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira. Adriano Schmucker, de 27 anos, teria sido atingido na cabeça por um pedaço de madeira, durante o deslizamento de um barranco, mas passa bem.

Continua depois da publicidade

Segundo um responsável pela empresa, o funcionário trabalhava perto de um dos barrancos da pedreira, quando uma parte de terra com contenções de madeira deslizou de uma altura de cinco metros. Um pedaço de madeira, em meio ao barro, teria atingido Adriano na cabeça e o deixado desorientado. Segundo a empresa, ele não chegou a ficar soterrado.

O rapaz foi atendido pelo Samu e levado pelo helicóptero da PM ao Hospital São José. Segundo o hospital, o rapaz estava lúcido e consciente, mas permanece sob observação de um neurologista por precaução em função da pancada na cabeça. Exames feitos até o início da noite não apontavam qualquer ferimento mais grave, como fraturas.

A empresa informou que está prestando o atendimento necessário ao funcionário e que atende normas de segurança para evitar acidentes na pedreira. A empresa acredita que as chuvas dos últimos dias podem ter contribuído para o deslizamento.

Continua depois da publicidade