Um homem de 56 anos foi socorrido pelos bombeiros após passar três dias preso pela perna a um trator que tombou sobre ele enquanto trabalhava em Erval Velho, no Meio-Oeste de SC. A vítima, de 56 anos, foi encontrada por familiares na tarde de quinta-feira (18), na Linha São Pedro, interior da cidade.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
> Desembargador devolve a Moisés poder de decisão sobre lockdown em SC
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a família desconfiou que algo pudesse ter acontecido ao agricultor na manhã de quinta-feira, data prevista para o retorno dele à cidade de Joaçaba, onde mora.
Antes disso, no entanto, ninguém suspeitou de nada, porque segundo o filho, seria comum o homem ficar no sítio da família, incomunicável, por três ou quatro dias.
Continua depois da publicidade
Enquanto aguardava o resgate, o homem se alimentou com abóboras que transportava na máquina agrícola e bebeu a água da chuva para se manter vivo durante as 72h que passou desabrigado e ferido.
Quando os socorristas chegaram, a vítima estava consciente. Ele foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba.
Leia também
Consórcio por vacinas contra Covid tem a participação de 49 cidades catarinenses