Um homem foi condenado a pagar serviços comunitários após furtar a bolsa de uma mulher dentro de uma igreja, em Joinville. O caso aconteceu em agosto, no bairro Atiradores, enquanto ele aguardava uma oração do pastor. A ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), o homem disse que foi à igreja em busca de “apoio espiritual”. Ao conversar com o pastor, foi orientado a esperar sua vez. Enquanto aguardava, porém, pegou uma bolsa que estava sozinha nos bancos. Ele usou um cartão de crédito para gastar R$ 125 em uma lanchonete e um hotel da cidade.
Com as imagens, a Polícia Militar (PM) foi até o hotel e prendeu o acusado em flagrante. Ele alegou que passava por dificuldades financeiras e não queria dormir na rua com o filho de 15 anos. Ele recorreu da condenação judicial ao TJ-SC, mas também foi negada.
Conforme os seguranças da igreja, o homem era conhecido do pastor, frequentava o local e recebia auxílio material do líder religioso.
Continua depois da publicidade
Ele foi condenado a seis meses de detenção, em regime aberto. A pena foi convertida em prestação de serviços à comunidade por conta da ausência de antecedentes criminais.
Leia também
Inaugurada, nova subestação de Joinville teve polêmica antes das obras
Maracujá roxo: Capital catarinense da fruta faz testes e quer colher 150 toneladas
Vereadores de Joinville aumentam salários da próxima legislatura em tramitação na véspera do feriado