Um religioso de 28 anos foi esfaqueado no pescoço por um homem que invadiu uma igreja evangélica em Videira neste domingo (13), minutos antes de começar o culto. Segundo a Polícia Civil, o suspeito entrou de capacete com uma arma na cintura para atingir uma mulher, pela qual, de acordo com as testemunhas, era obcecado. A vítima foi encaminhada ao hospital.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Por volta das 18h30min, ao adentrar na congregação, o homem de 30 anos parou ao lado da mulher e tirou uma faca da cintura. Os fiéis, ao perceber a situação, começaram a gritar. A mulher, o noivo e a irmã correram em direção a porta, de acordo com o delegado responsável pelo caso, Wanderson da Silveira.

— Ele já havia perseguido ela outras vezes. Tinha uma obsessão doentia sem ter tido nenhum tipo de relação. A irmã tentou segurar a porta para que ele não conseguisse passar, mas foi empurrada para o chão — relatou o delegado.

Ainda de acordo com Silveira, o noivo tentou defender a mulher mas acabou levando uma facada no pescoço. O delegado relata que o autor tentou dar outros três golpes no homem, mas os religiosos que estavam no local conseguiram impedir.

Continua depois da publicidade

— A intenção do suspeito era matar mesmo, executar. Quando as pessoas o seguraram, o noivo conseguiu fugir — informou. 

O autor do crime, segundo o delegado, não frequentava a igreja, mas já teria ido em alguns cultos na intenção de perseguir a mulher. As testemunhas informaram que ele estava proibido de entrar na congregação por situações anteriores.

> Pai que confessou matar filha de 5 anos é preso preventivamente em Jaraguá do Sul 

A igreja fica localizada no bairro Farroupilha e quando a Polícia Militar chegou no local, o homem estava tentando fugir em uma moto.

Ele foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio e perseguição. Além do noivo da vítima, a irmã, que torceu o tornozelo ao ser empurrada, também foi encaminhada para o hospital.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Pai que matou filha de 5 anos é preso preventivamente

Jovem é amarrado durante roubo em casa em Joinville

Quem era a jovem morta em acidente na Itoupava Central, em Blumenau