Um homem entrou em uma creche e provocou susto entre professores no início da tarde desta terça-feira. O caso ocorreu no Centro de Educação Infantil Hercílio Bento, na localidade Bambuzal, bairro São Vicente, em Itajaí. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, por volta das 13h uma funcionária da creche abriu o portão para a mãe de um aluno que iria até a secretaria quando um homem se aproveitou do momento para também entrar na unidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da secretaria, ele não estava armado, mas foi até a cozinha e sentou em uma cadeira. As funcionárias o acompanharam perguntando o que ele queria, mas o homem não respondia. Em certo momento, ainda segundo a secretaria de Educação, o suspeito começou a gritar que era da “Al-Qaeda” e que iria explodir o refeitório.
A Polícia Militar já havia sido acionada quando o homem aproveitou a chegada de um pai de aluno para sair da creche. Em seguida, a PM chegou ao local e encontrou o homem na região. Segundo a polícia, ele estava nadando no Rio Itajaí-Mirim. Quando os policiais chegaram, ele nadou até a margem e alegou que estaria sendo perseguido por extraterrestres.
Os policiais então encaminharam o rapaz, de 21 anos, a um pronto-atendimento para que ele fosse medicado. Segundo a PM, o rapaz estava em surto, não estava armado e não ofereceu perigo às funcionárias. A Secretaria de Educação também esclareceu que não havia crianças na creche no momento do incidente, porque elas já estão de férias.
::: Leia mais notícias em santa.com.br
Continua depois da publicidade