Um homem de 20 anos morreu ao engolir droga durante uma ocorrência policial em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. Após fugir da Polícia Militar, ele pulou o muro de algumas casas e desacatou as ordens de parada, até que foi alcançado e algemado. De volta ao local onde praticava o tráfico de drogas, o homem começou a passar mal enquanto a polícia procurava pelos entorpecentes.

Continua depois da publicidade

Conforme o relatório da PM, o homem ficou sentado, encostado na parede, e foram encontradas 34 pedras de crack. A mãe do rapaz chegou ao local e conversou com os policiais, informando que ele tomava remédio controlado. Pouco depois, ele começou a se sentir mal, foram retiradas as algemas e os policiais iniciaram a manobra de reanimação cardiopulmonar.

O SAMU foi acionado e levou o homem para o hospital, mas ele morreu em seguida. Conforme o quadro clínico, a suspeita é de morte por overdose. Um outro homem, que estava de olheiro para o rapaz de 20 anos, informou que ele costumava armazenar doses de droga na boca para venda.

O comparsa recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia, assim como a droga apreendida. O inquérito policial também vai apurar a causa da morte do outro envolvido. O homem possuía 28 passagens criminais por tráfico de drogas, lesão corporal, ameaças, violência doméstica, dano simples, diversos furtos, receptação, desacato, resistência e desobediência.

O comando da 8ª RPM irá instaurar inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do óbito, e os policiais militares envolvidos na ocorrência já foram ouvidos, segundo o comandante tenente-coronel Silvio Lisboa.

Continua depois da publicidade