Uma mulher de 26 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio no início da noite desta sexta-feira (10), em Blumenau, na região da Rua Benjamim Constant. Segundo a vítima, a agressão ocorreu por volta das 18h, enquanto ela e o homem estavam confraternizando na casa de familiares.

Continua depois da publicidade

De acordo com a jovem, o autor seria seu companheiro, de 35 anos. Conforme relato à PM, ele teria ficado embriagado e tentou esfaquear a vítima no peito, causando um arranhão. O homem foi contido pelas pessoas que estavam na residência, e depois fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, porém não localizou o agressor. A mulher foi orientada a buscar seus direitos quanto à segurança pessoal, já que a tentativa de feminicídio partiu do próprio companheiro.

Vale lembrar que há, nesses casos, formas de buscar proteção em Blumenau, tanto com o pedido de uma medida protetivas de urgência, quanto solicitando suporte à Rede Catarina — programa da PM que auxilia mulheres que estão expostas à situação de violência doméstica (veja telefones abaixo).

Homem de 31 anos preso por agredir a companheira

E Blumenau teve mais um caso de violência doméstica nesta sexta-feira (10). Por volta das 19h30min, um homem de 31 anos foi preso por agredir a companheira de 39.

Continua depois da publicidade

A agressão ocorreu na Rua General Osório e, segundo relato da vítima à PM, ocorreu após uma discussão. O agressor teria jogado o celular contra o rosto da mulher, vindo a causar uma lesão.

Ela chamou a PM, que conduziu o autor à delegacia e orientou a vítima quanto aos procedimentos legais.

Números importantes

Polícia Militar

– Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.

Rede Catarina

– Telefone 3221-7332 e e-mail 10bpmredecatarina@pm.sc.gov.br: para receber acompanhamento da polícia ou buscar orientação sobre as ferramentas de proteção à mulher.

Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência

– Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência.

Continua depois da publicidade

Delegacia de Polícia de Proteção a Mulher, Criança e Adolescente

– Telefone 3329-8829: para registrar ocorrência de violência contra a mulher, bem como requerer medidas protetivas e iniciar processos contra agressores.