Um homem que vivia em situação de rua foi encontrado morto no Centro de Florianópolis, na base da escadaria que dá acesso ao Morro do Tico, na rua Monsenhor Topp, na manhã dessa quarta-feira (13). A suspeita inicial da Polícia Civil é de que ele tenha sido espancado, por ter marcas de agressões físicas no corpo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A investigação do caso é conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital. Não há informações de que algum suspeito tenha sido preso ou ao menos identificado até aqui.

A identidade da vítima, no entanto, já foi confirmada pela Polícia Civil. Trata-se de uma pessoa natural de São Paulo que, aparentemente, vivia em situação de rua em Florianópolis.

Em um primeiro momento, a Polícia Militar (PM) havia divulgado que a vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo, informação que foi negada posteriormente pela Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Outra morte por facada

Na noite do dia 7 do mês passado, o Centro de Florianópolis teve um outro homicídio envolvendo um homem em situação de rua, mas se tratava do agressor.

Na ocasião, o suspeito matou a facadas um adolescente de 17 anos, no Largo da Alfândega, após ter discutido com um grupo de estudantes do Instituto Estadual de Educação do qual o adolescente fazia parte. O jovem até chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O homem em situação de rua foi preso.

Leia mais

SC tem um morador de rua a cada mil habitantes

Deputados de SC aprovam cadastro com reconhecimento facial de moradores de rua