Um homem de 35 anos, que estava com o benefício da “saidinha” temporária, voltou à prisão após invadir uma casa e violentar uma mulher na segunda-feira (26) em Xaxim, no Oeste catarinense. A vítima, de 27 anos, o esposo e o filho foram salvos por policiais rodoviários federais que estavam a caminho do trabalho em Chapecó e ouviram os pedidos de “socorro”.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Ao escutarem os gritos, os agentes pararam para ajudar e foram informados por vizinhos que o criminoso havia invadido uma das casas, armado com uma faca, e mantinha uma mulher como refém. Quando chegaram ao endereço, a vítima já estava do lado de fora, acompanhada do marido e do filho. Já o homem ainda estava no quarto do casal. Ele não resistiu à ordem de prisão e foi algemado.

Família avisou ex sobre morte de mulher em SC sem saber que homem era o assassino

Conforme relatos de testemunhas, o criminoso é conhecido do marido da vítima e teria invadido a propriedade pouco depois das 6h. Para ter acesso à casa, quebrou o vidro da frente, rendeu a mulher e passou a ameaçá-la e agredi-la. O esposo e o filho conseguiram fugir, e correram pedir ajuda dos vizinhos.

Continua depois da publicidade

A mulher estava com ferimentos de faca no peito e nas mãos, além de marcas de tentativa de estrangulamento no pescoço. Na rua, moradores tentaram linchar o preso, mas foram impedidos pelos policiais.

De acordo com a polícia, ele estava fora da cadeia desde a quinta-feira (22) e cumpria pena por roubo na penitenciária da cidade. Na Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como estupro, tentativa de homicídio, sequestro, cárcere privado e violação de domicílio.

Leia mais

Temporal deixa SC em alerta para risco de raios, alagamentos e enxurrada

SC lança programa para ser referência em tratamento de doença rara que gera bolhas pelo corpo

Idoso morre por dengue e Joinville chega a sete mortes pela doença em 2024