Na noite de sexta-feira, por volta das 22h, Valdecir Branges foi encaminhado a Delegacia de Rio do Sul acusado de efetuar disparos contra a casa da própria irmã, em Trombudo Central, no Alto Vale. No local, o autor informou que os disparos foram motivados por uma briga em razão de uma área de 27 hectares de herança.
Continua depois da publicidade
De acordo com Branges, o seu cunhado, Adair Stetter, afirma que o tal território o pertence, mas ele garante ter comprado 50% da terra e sua esposa 25%, um total de 75%. E que apenas 6 hectares pertencem ao cunhado e a irmã.
A ocorrência
A Polícia Militar de Trombudo Central foi acionada para atender uma ocorrência de possíveis disparos contra a casa de Adair Stetter, na Rua São Paulo. Ao chegar ao local, os policias tentavam localizar vestígios de tiros quando ouviram mais tiros e identificaram movimento suspeito em uma casa que ficava a 150 metros do local.
Continua depois da publicidade
Na casa de Valdecir Branges, o morador alegou que estaria apenas soltando rojões e não permitiu a entrada dos policiais no local. Depois de muita conversa, a esposa de Branges confirmou que o marido havia disparado contra a residência de Adair e entregou aos policiais uma pistola KAW 39683, dois carregadores e munição.