Um homem de 28 anos é suspeito de matar a namorada de 17 e esfaquear um amigo de 25 anos no Sul de Santa Catarina. O corpo da adolescente foi encontrado em um arrozal de Tubarão na quarta-feira, com alças de bolsa ao redor do pescoço. A motivação do crime seria passional, conforme o delegado responsável pelo caso, William Cezar Sales.

Continua depois da publicidade

— Ele achava que era traído por ela com o amigo, que morava junto com eles — disse o delegado ao G1 SC, acrescentando que até agora as investigações apontam que as desconfianças do suspeito não passavam de suposições.

Já o amigo foi abordado quando os dois estavam indo de carro para o trabalho, na manhã de quinta-feira. Ele foi ferido no pescoço, em São Ludgero. A vítima foi levado ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e passa bem.

Também nesta quinta, de acordo com informações do G1 SC, a polícia encontrou o carro que acredita ter sido usado pelo suspeito para fugir. O veículo foi achado abandonado em uma cidade do Vale do Itajaí, não divulgada para não atrapalhar as investigações.

Continua depois da publicidade

Já foi solicitada perícia para apurar vestígios de sangue no carro e descobrir se ela foi estrangulada no caminho para o arrozal ou no próprio local. Testemunhas informaram ao delegado que na terça-feira o suspeito disse que levaria a namorada para a rodoviária, de onde ela partiria para Foz do Iguaçu (PR)

O casal e o amigo esfaqueado moravam na mesma casa em Capivari de Baixo, junto com outros funcionários da mesma empresa onde o suspeito trabalha, localizada em São Ludgero.

Leia todas as notícias do Diário Catarinense