Um homem de 71 anos é suspeito de matar a esposa idosa na manhã de domingo (14) no bairro São Marcos, em Joinville. De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher de 69 anos estava acamada com uma grave doença e o marido teria a enforcado com um fio para supostamente livrá-la do sofrimento.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A polícia foi acionada por volta das 10h por um familiar para atender a ocorrência na rua Arataca. No local, os policiais encontraram a idosa enforcada, em cima de uma cama.
Vizinhos contaram à PM que o homem frequentava a igreja do bairro e, há tempo, pedia orações para recuperação da esposa, que, segundo relatos, tinha alzheimer.
Logo após enforcar a esposa, segundo a polícia, o homem teria tentado suicídio na garagem de casa. No entanto, ele foi salvo pelo neto do casal, que mora ao lado. O idoso foi encaminhado ao hospital pelo Samu em estado grave.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Murilo Batalha, por causa de seu estado de saúde, o homem não foi ouvido. O caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios que deve aprofundar as investigações.
– No local tudo leva a crer que foi isso, que ele teria matado a esposa e tentado suicídio. Entretanto, não havia nada concreto de indicasse que realmente aconteceu isso – afirma o delegado.
O estado de saúde do idoso não foi informado.
Leia também:
> Joinville mantém queda em internações por Covid
> Com déficit de 42 vagas em postos de saúde, Joinville prepara concurso para médicos
> Veja o que abre e fecha em Joinville no feriado de 15 de novembro
> Em Joinville, MP tem lista de cobranças no atendimento de animais
> Mulher é presa após atacar pai idoso com liquidificador, em Jaraguá do Sul