Um homem de 59 anos é suspeito de esfaquear a companheira, de 53 anos, em um sítio de Major Gercino, na Grande Florianópolis, na noite de sábado (12). A mulher ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o hospital. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava preparando comida com uma vizinha quando foi atacada, na localidade de Morro do Descanso. Os agentes encontraram a pessoa que chamou a PM na localidade de Tijipió, ainda em São João Batista, cidade vizinha a Major Gercino.
O homem contou à polícia que é o dono do sítio e relatou que ele e a esposa foram chamados por um casal de vizinhos para aproveitar o dia no local. No entanto, apenas a esposa pôde ir e era quem estava com a vítima no momento do crime. As duas estavam dentro de casa fazendo bolo e pipoca.
Continua depois da publicidade
Em determinado momento, o suspeito disse que daria uma volta em um terreno, mas retornou e começou a gritar, dizendo que a mulher o havia traído. De acordo com a PM, foi quando o homem deu início as agressões.
A polícia informou que o suspeito arremessou a vítima para fora da casa. Depois, pegou um facão e a golpeou. A vítima tentou correr e caiu, sendo novamente agredida. O homem pegou a faca e saiu do local. Até o fim da manhã deste domingo (13), ele não havia sido encontrado.
Os policiais encontraram a vítima com várias lesões na cabeça, tórax e pernas. Apesar dos ferimentos, ela estava consciente e foi levada para um hospital de São João Batista. Em seguida, foi transferida para o Hospital Regional de São José, também na Grande Florianópolis.
Continua depois da publicidade
PM fez buscas por suspeito
A PM foi informada que o homem havia fugido cerca de 20 minutos antes da chegada das forças de segurança. Ele saiu a pé em direção à mata com dois cachorros e o facão usado no crime, de acordo com o g1.
Os policiais foram até Tijipió, já que havia a possibilidade de o homem ter ido ao local para colocar fogo no sítio onde morava com a vítima. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram nada. Em seguida, os policiais ainda fizeram mais buscas por cerca de três horas em diferentes lugares, mas o homem não foi encontrado, principalmente porque o local é de mata fechada.
Pessoas que estavam no hospital disseram aos policiais que o suspeito costumava ir à localidade de Três Barras, dentro do município de Major Gercino, para pescar ou quando brigava com a companheira. Os policiais foram até o local, mas o homem não foi encontrado.
Continua depois da publicidade
Até a publicação deste texto, o g1 e o NSC Total não conseguiram contato com a Delegacia de Polícia de Major Gercino.
Leia também:
Tudo o que se sabe sobre o atropelamento de três pessoas em Florianópolis
Denúncia da polícia dos EUA acaba com prisão de jovem em SC por pornografia infantil
Enem em Florianópolis tem ansiedade na porta, lancheira reforçada e aposta sobre redação
Com energia de carnaval e muito axé, foliões aproveitam primeiro dia de Folianópolis