Um homem de 56 anos foi resgatado de condições análogas à escravidão em Saudades, no Oeste catarinense, na última sexta-feira (5) pela Polícia Civil. De acordo com as informações apuradas pelo G1 SC, a vitima estava vivendo há 7 anos sob condições precárias em um galpão de madeira.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
O delegado responsável pelo caso, Lucas Almeida, afirma que a vítima estava sendo coagida pelo proprietário do local, caso o homem deixasse a região. A investigação sobre o caso ainda está em andamento e o dono da fazenda não foi localizado, mas responderá pelo crime de submeter alguém a condição análoga a escravidão.
O local
Descrito como “degradante” o galpão em que a vitima vivia era pequeno e precário. Sem nenhum tipo de saneamento básico, chuveiro, água potável ou alimentação. O homem ainda teria relatado que era obrigado realizar trabalhos sem remuneração, e que em muitas vezes consistia em cuidar de mais de 50 porcos da fazenda. Além disso, para se alimentar o homem precisava realizar pequenos trabalhos em propriedades vizinhas.
Homem que vivia em condições precárias há 7 anos é resgatado de situação análoga à escravidão em SC
Continua depois da publicidade
Durante a operação a vitima foi levada para outro local e está sob a proteção da polícia Civil.
O que é trabalho análogo à escravidão e como identificar?
Leia também
Bairros de Florianópolis são pequenas cidades dentro da Capital
Polícia já tem uma hipótese para desaparecimento de criança em SC