Um homem foi preso suspeito do crime de estupro de vulnerável contra sua sobrinha, uma menina de 12 anos, quando ela passava férias em Joinville. A prisão preventiva foi feita na noite desta terça-feira (2) no trabalho dele.
Continua depois da publicidade
De acordo com o delegado Pedro Alves, o caso foi informado pela família da vítima por meio de um boletim de ocorrência feito na semana passada na Delegacia de proteção à criança, ao adolescente, a mulher e ao idoso (DPCAMI).
A menina mora fora do País e estava em Joinville com os pais em janeiro, passando férias. Ao retornar para onde reside a própria criança denunciou o caso aos pais. Ao saber da história, a família voltou para o Brasil para registrar a ocorrência.
Conforme a Polícia Civil, o setor de investigação da DPCAMI apurou que os relatos tratavam de atos libidinosos do suspeito para com a vítima.
O mandado de prisão preventiva foi pedido assim que a polícia tomou conhecimento de que o acusado pretendia fugir ou atentar contra a própria vida. O pedido de prisão foi imediatamente aceito pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Joinville.
Continua depois da publicidade
* Os dados do suspeito e a localização de residência da vítima foram preservados para não identificar a criança, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)