Um homem foi preso suspeito de estuprar os três filhos adotivos, de 12, 10 e 9 anos, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Ele já era investigado pela Polícia Civil pelo crime de estupro de vulnerável e teve o cumprimento do mandado de prisão na última quarta-feira (15).

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, o homem e a esposa adotaram duas meninas e um menino, todos irmãos. A mulher trabalhava fora de casa, enquanto o marido cuidava das crianças na maior parte do tempo porque trabalhava na própria residência.

Após certo tempo, uma das crianças resolveu contar sobre os abusos para uma tia, que avisou a mãe adotiva. A Polícia Civil foi chamada e deu início as investigações. Foram tomados depoimentos e realizados exames periciais e psicológicos, sendo comprovados os abusos. Também foram concedidas medidas protetivas de urgência para as crianças.

Com o avanço das investigações, a polícia descobriu que as crianças eram ameaçadas com um chicote improvisado feito com fio de eletricidade e que os abusos eram constantes. Desta forma, foi pedido a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.

O indiciado foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada – UPA de São Francisco do Sul, onde ficará à disposição da Justiça. Depois de preso, o investigado foi interrogado e indiciado pela Polícia Civil pela prática de 418 estupros de vulnerável, dois estupros e dois crimes de satisfação da lascívia na presença de criança.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Thiago Escudero, responsável pela investigação, o número de mais de 400 estupros de vulnerável foi resultado de uma média dos abusos que ele praticou durante o período em que ficou com as crianças.

O inquérito foi concluído e os autos enviados ao Poder Judiciário. O Ministério Público já ofereceu denúncia contra o agressor, iniciando o processo criminal.

​> Receba notícias de Joinville e da região Norte de SC por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do AN