Um homem de 54 anos foi preso na terça-feira, em Balneário Piçarras, suspeito de estuprar pelo menos seis crianças e adolescentes amigos de seu enteado, que tem oito anos. A Polícia Civil não descarta que o próprio menino também seja vítima de abuso sexual.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso na casa onde mora com a esposa e o enteado, no Centro da cidade. Já existiam dois inquéritos instaurados contra ele também por abuso, e com o terceiro caso registrado nesta semana a delegacia de Piçarras renovou o pedido de prisão preventiva, que foi decretada e cumprida.
Segundo o delegado Wilson Masson, responsável pelo caso, o homem usaria o enteado para atrair as vítimas. Quando estava sozinho com o menino, ele chamava amigos do garoto para jogar videogame e praticava o abuso dentro da casa. A delegacia já confirmou seis crianças e adolescentes abusados, com idades entre nove e 15 anos. A investigação aponta que mais três crianças ainda não identificadas também teriam sido estupradas.
Ainda conforme o delegado Masson, o suspeito nega qualquer crime, mas teria admitido em depoimento que ficava sozinho com as crianças.
Continua depois da publicidade