Um homem de 50 anos foi preso, nesta terça-feira (5), suspeito de estuprar a neta da esposa por dez anos, no interior de Passos Maia, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), junto com o homem, foi encontrada uma arma de fogo com munições, que seria utilizada para ameaçar a vítima.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
À polícia, a vítima informou que o primeiro estupro aconteceu em 2014, um dia antes de completar 13 anos. Desde então, o suspeito praticava o crime de forma frequente. De acordo com a PCSC, a jovem morava com avó desde recém-nascida e quando completou 8 anos, o homem passou a morar na mesma casa que as duas.
Líder do tráfico é preso em Balneário Camboriú por esquema bilionário e “sofisticado”
No início de fevereiro, na ausência do abusador e com ajuda de terceiros, a jovem pegou um táxi e foi para outra cidade. Segundo a menina, ela era proibida de sair de casa sem a presença do suspeito ou da avó.
Continua depois da publicidade
Após fugir do local onde era violentada, a vítima passou a receber áudios com ameaças do homem. No dia 23 de fevereiro, a menina procurou a Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Vargeão e registrou um boletim de ocorrência.
Na tarde desta terça-feira, a polícia localizou o suspeito, que foi conduzido para o sistema prisional de Xanxerê, local em que permanecerá à disposição da justiça. Ele foi interrogado, mas se recusou a falar.
A participação da avó da vítima está sendo apurada no inquérito policial que terminará no prazo de dez dias.
Leia mais
Guardas municipais de Joinville são treinados para uso de novo armamento da República Tcheca
Continua depois da publicidade
Bebê é resgatado por bombeiros após ficar trancado em carro em SC
FOTOS: Incêndio atinge Batalhão do Exército, em Florianópolis