Um homem, de 48 anos, foi preso suspeito de abusar sexualmente da enteada, de sete anos, em São Francisco do Sul. De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (3), na casa do homem.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado Rafaelo Ross, responsável pelo inquérito policial, os estupros aconteceram mais de uma vez durante os primeiros meses deste ano. A investigação apontou que os fatos ocorriam na casa que o suspeito e a criança viviam.
A polícia encontrou o homem depois que a mãe da menina soube dos abusos e se separou do suspeito. Ela procurou a polícia e denunciou o ex-companheiro.
— Infelizmente é mais um caso de abuso sexual infantil praticado por quem deveria proteger, quando uma criança é exposta a uma violência como esta, está sujeita a desenvolver sérios traumas e impactos físicos, emocionais e neurológicos, além de ter mais chance de vir a desenvolver comportamentos agressivos, razão pela qual necessita de um acompanhamento psicológico constante — explica o delegado.
O suspeito foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde permanece a disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
* A identidade do suspeito e da criança, bem como a localidade onde aconteceram os fatos, não serão divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).