Um homem em situação de rua foi preso na tarde da última segunda-feira (14) suspeito de estuprar e furtar uma adolescente de 14 anos em Maravilha, no Oeste catarinense. O homem de 29 anos é investigado por ser o possível autor de outros crimes na região.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o crime contra a adolescente teria acontecido no dia 6 de fevereiro. A vítima voltava para casa quando foi abordada pelo homem que obrigou a adolescente a ter relação sexual com ele.
A força aplicada pelo homem durante o crime fez com que a vítima sofresse espasmos e desmaiasse em alguns momentos, segundo a polícia. O rosto da adolescente foi desfigurado com as agressões sofridas. Após o crime, a vítima recebeu atendimento médico, mas o estado de saúde não foi informado.
Um dia depois do crime, 7 de fevereiro, o suspeito foi preso pela Polícia Militar após arrombar e furtar um estabelecimento comercial da cidade. Com a descrição do homem feita pela vítima do estupro, foi possível identificar o criminoso.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Polícia Civil, câmeras de monitoramento espalhadas em Maravilha registraram o suspeito. O homem teria negado o crime cometido contra a adolescente, mas acabou assumindo os crimes, após provas testemunhais e genéticas comprovarem a autoria.
O celular da vítima, que havia sido roubado, foi recuperado e devoldido após investigações da polícia. Amostras de DNA do criminoso foram coletadas e serão incluídas no Banco Nacional de Perfil Genético para auxiliar em outras investigações ao redor do país.
Leia mais
Vídeo: forte chuva em Petrópolis deixa mortos e soterrados
Rússia vai retirar parte de tropas da fronteira com a Ucrânia