Um homem, de 58 anos, foi preso suspeito de estuprar uma criança, de dez, em Garuva, no Norte de Santa Catarina. De acordo com o delegado Franklin Firmeza, da Delegacia de Polícia Civil da cidade, a mãe da vítima tomou conhecimento do crime e registrou um boletim de ocorrência. O suspeito foi preso em sua casa nesta segunda-feira (30).
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado, o estupro aconteceu em abril deste ano quando a criança brincava com a irmã, de seis anos, em rio da cidade. O suspeito, que era vizinho da vítima, também estava no local brincando com seus filhos. Quando a menina ia retornar para casa foi abordada pelo suspeito. Ele pediu que a irmã mais nova – que a acompanhava – fosse brincar com outras crianças. Depois, o homem levou a vítima até uma casa abandonada nas imediações e praticou o crime.
— Ele despiu a criança e praticou os atos libidinosos, não houve conjunção carnal. Ela então contou a uma tia que informou à mãe, que registrou o boletim de ocorrência – explica Firmeza.
A polícia instaurou o inquérito policial para apurar os fatos e começou a colher depoimentos para corroborar nas investigações. A criança também foi ouvida por um psicólogo policial e por profissionais do Judiciário que trabalham diretamente com crianças. Já o homem se mudou do local em que residia.
Nas duas entrevistas com a vítima e com os depoimentos de outras testemunhas ficou comprovado que havia indícios do estupro. O inquérito foi concluído na semana passada e a polícia representou pela prisão do suspeito. Nesta segunda, os policiais descobriram o paradeiro do homem e efetuaram a prisão. Depois dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville onde ficará a disposição da Justiça.
Continua depois da publicidade
* O nome dos envolvidos e o local dos fatos não serão divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.