Um homem de 42 anos foi preso preventivamente suspeito de estuprar cinco idosas em Barra Velha e região. A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão contra o homem por estupro e roubo. A identidade do suspeito não foi divulgada.

Continua depois da publicidade

Segundo o delegado Procópio Batista Silveira Neto, a maneira do homem agir era similar em todos os casos. Ele identificava vítimas com características semelhantes – mulheres na faixa dos 65 anos – e que moravam sozinhas em locais pouco movimentados.

De acordo com a polícia, todos os crimes foram premeditados. Após monitoramento inicial em que acompanhava detalhadamente a rotina das vítimas, ele entrava nas casas em horários de pouca movimentação na vizinhança e cometia os abusos sexuais.

Em alguns casos, o homem aproveitava a oportunidade e roubava bens das vítimas, como celulares. Ao todo, foram três casos em Barra Velha, um em Balneário Piçarras e um caso com vítima ainda não identificada. A prisão aconteceu em 17 de março, mas a Polícia Civil divulgou apenas nesta terça-feira (5).

O suspeito estaria vivendo em Santa Catarina há mais de dez anos. As investigações revelaram que, além dos crimes praticados em Santa Catarina, o suspeito estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável e roubo majorado, cometidos contra uma criança de 12 anos no Rio Grande do Norte, e por latrocínio contra um casal de idosos no Ceará.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o suspeito tenha cometido outros crimes semelhantes ainda não notificados em Santa Catarina. Eventuais vítimas devem entrar em contato com pelo disque denúncia 181 ou diretamente na Delegacia de Polícia de Barra Velha.

Leia no AN:

6ª edição da Bierville é adiada para 2021 em Joinville por causa do coronavírus

32ª Schützenfest é adiada para novembro de 2021 em Jaraguá do Sul

Coronavírus: Joinville confirma sexta morte e ultrapassa 200 casos positivos