Um homem de 41 anos foi preso acusado de estuprar a enteada de 10 anos na noite de quarta-feira (2) na zona Sul de Joinville. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina é suspeita de acobertar o crime. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Conforme as investigações da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), os abusos eram praticados na casa da família há pelo menos dois anos. 

Em razão da omissão da mãe com relação aos estupros, a mulher também se tornou ré na ação penal contra o companheiro. 

O suspeito foi preso no bairro Adhemar Garcia e conduzido ao Presídio Regional de Joinville, onde deve aguardar a data do julgamento. 

Continua depois da publicidade

Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente da bisneta dentro da própria casa em Joinville

Crime silencioso

Um levantamento feito pelo jornal A Notícia junto a Gerência de Estatística e Análise Criminal da Polícia Civil mostra que, entre janeiro e dezembro de 2021, 102 crianças de zero a 11 anos foram estupradas em Joinville. Entre as vítimas, a maioria são meninas com idades de 3 a 11 anos. 

De acordo com o delegado Pedro Alves, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Joinville, em grande parte dos casos os abusadores são homens, que possuem entre 40 e 60 anos.

Leia também

Ladrões de máquinas de brinquedos são presos em Joinville; quadrilha furtou quase R$ 3 mil

Moradores aguardam fim de ‘novela’ sobre a pavimentação da Rua Copacabana, em Joinville

Número de mortes por Covid em Joinville volta a crescer após três meses em queda