Um homem de 34 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (1º) após cravar uma faca na cabeça da esposa em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a polícia, o crime foi praticado pelo suspeito na frente de três crianças, entre elas, o filho da vítima. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O caso ocorreu na segunda-feira (28) no bairro Vila Rica. De acordo com a Polícia Civil, o irmão e a cunhada da vítima contaram em depoimento que o homem chegou na casa da esposa, de 29 anos, e, sem motivo, quebrou o celular dela. Depois, com duas facas e um facão, ele passou a golpear a mulher diversas vezes. Ainda segundo as testemunhas, foi nesse momento que uma das armas ficou cravada na cabeça dela. 

O irmão da vítima conseguiu impedir que o suspeito continuasse as agressões, de acordo com a polícia. Porém, antes da chegada da equipe, o homem fugiu em uma motocicleta. Três crianças, entre elas o filho de 3 anos da mulher, presenciaram o crime. 

Com as provas, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva do homem. Na noite desta terça-feira, ele, então, foi até a delegacia onde se apresentou junto com uma advogada. Durante o depoimento, conforme a polícia, ele disse que praticou o crime porque foi traído pela vítima. O suspeito foi detido e encaminhado ao sistema prisional. 

Continua depois da publicidade

O caso, segundo a polícia, é tratado como tentativa de feminicídio. A previsão é que o inquérito, que está sob responsabilidade da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Chapecó, seja finalizado em até 30 dias. 

O estado de saúde da vítima não foi divulgado. 

Leia também: 

Mais de 170 mulheres denunciam casos de violência doméstica por dia em SC

Como a pandemia mudou o combate ao feminicídio e à violência doméstica em SC

Lei Maria da Penha: conheça a legislação de combate à violência contra a mulher