Foi preso na manhã desta quinta-feira um homem suspeito de matar John Heiny Rosa dos Santos, 20 anos, no final de abril deste ano, em Joinville.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Paulo Reis, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), o homem era amigo próximo de um dos envolvidos em uma briga que ele ajudou a apartar no dia 30 de abril no loteamento São Domingos, no bairro Paranaguamirim. O jovem John estava envolvido na confusão e foi morto alguns dias depois.
Durante a prisão, às 6 horas, a polícia encontrou um revólver calibre 38 na casa do suspeito. A arma estaria com a numeração raspada e será analisada pela perícia a fim de descobrir se é a mesma utilizada para matar John.
O suspeito foi indiciado por homicídio e por porte ilegal de arma. O inquérito deve ser concluído em 15 dias e cabe à Justiça decidir se ele permanecerá preso. Ele não tem passagens pela polícia.
Continua depois da publicidade
Segundo os advogados de defesa, não há elementos suficientes para sustentar uma condenação. Os advogados ainda disseram que o suspeito não representa perigo às pessoas e nem às testemunhas para permanecer preso e estão convictos quanto à sua inocência.