Um homem, de 37 anos, foi preso suspeito de atear fogo na casa da companheira em Schroeder, no Norte Catarinense. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a situação aconteceu por volta das 17h40 desta terça-feira, na rua Guilherme Laffin, no bairro Itoupava-Açu.
Continua depois da publicidade
A polícia recebeu uma ligação pela Central de Emergência informando sobre uma ocorrência em que o namorado da denunciante teria ameaçado colocar fogo na sua casa. Ao chegar ao local, a PM encontrou a residência em chamas.
Os bombeiros também foram acionados. Segundo a guarnição que atendeu a ocorrência, a casa de 60 metros quadrados ficou completamente destruída. Havia o risco de o fogo se propagar para as casas vizinhas, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas a tempo.
Ao todo, dois caminhões de combate e 12 bombeiros foram enviados para o local. Ninguém ficou ferido durante o incêndio. À polícia, a dona do imóvel, de 43 anos, relatou que momentos antes do incêndio o companheiro teria jogado o celular dela no chão e feito ameaças sobre incendiar o imóvel.
A polícia realizou rondas pela região e encontrou com a vítima para encontrar o suspeito. Ele foi localizado na casa de um amigo. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaças e dano e foi encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos.
Continua depois da publicidade