Santa Catarina registrou novos ataques entre a noite de segunda (4) e a madrugada desta terça-feira (5). Segundo a secretaria de Segurança Pública, já foram registrados mais de 40 ações criminosas nos últimos dias. Esta é quinta onda de violência no Estado desde 2012.
Continua depois da publicidade
Um homem foi detido em flagrante suspeito de jogar um artefato explosivo na delegacia do bairro Pinheira, em Palhoça, por volta das 4h. Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 19 anos tem antecedentes por roubo. Os bombeiros controlaram as chamas, evitando que causassem grandes danos no local. A unidade é usada durante a temporada de verão.
Ainda em Palhoça, no bairro Brejaru, por volta das 22h de segunda-feira, a casa de um policial militar da reserva foi alvo de tiros. Ninguém ficou ferido.
Norte do Estado
Em Joinville, a casa de um policial militar foi alvo de tiros por volta de 22h30 desta segunda-feira. Segundo testemunhas, dois homens passaram de motocicleta e efetuaram os disparos. Onze tiros atingiram a residência. Apenas a esposa e a filha do PM estavam no local, no momento do ataque. Ninguém se feriu. A polícia procura por suspeitos.
Continua depois da publicidade
Na madrugada desta segunda-feira, uma mini escavadeira foi incendiada em Araquari. O veículo estava estacionado em um terreno ao lado da subprefeitura da cidade.
Segundo as últimas informações da Polícia Militar, 95 pessoas foram presas ou apreendidas em operações realizadas desde a última quinta-feira (31).