Uma criança de 15 dias e a mãe dela foram agredidas com um pedaço de madeira na noite desta segunda-feira, em Camboriú. A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 23h40min, na Rua Rio Jaraguá, no bairro Rio Pequeno.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, no local encontraram um homem de 28 anos que teria relatado uma discussão com a esposa, evoluindo para as agressões. Os policiais entraram na residência para falar com a mulher. Ela estaria trancada no banheiro do quarto do casal.

A vítima estava com uma criança de 15 dias no colo. Ela relatou à PM que o esposo teria chegado alterado em casa e com medo se trancou no quarto. O homem teria começado a quebrar alguns móveis e vidros da residência.

De acordo com o relato da vítima aos policiais, o suspeito teria arrombado a porta do quarto. Ele teria utilizado um pedaço de madeira que se desprendeu do acabamento e batido na cabeça da criança, que estava na cama.

A mãe da criança, que se recupera de cesariana, interviu e também foi atingida com golpes de madeira. As agressões teriam causado lesões no rosto e braços da mulher. O Samu foi acionado para atendimento de urgência ao bebê e a mãe. Eles foram encaminhados para o Hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Continua depois da publicidade

Segundo a assessoria do hospital, a criança passou por exames onde foi constatado traumatismo craniano, mas sem hemorragia. Ela segue internada com acompanhamento de um neurologista e pediatra. O quadro de saúde é estável e o bebê não corre risco de morte. A mãe acompanha a criança na unidade de saúde e passa bem.

O pai da criança foi preso e encaminhado à Delegacia de Balneário Camboriú. Ele não possui antecedentes criminais.