Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente de duas meninas em Joinville. De acordo com a delegada Georgia Bastos, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), a tia de uma das vítimas, de 12 anos, ficou sabendo do crime. Depois, a filha dela, de nove anos, também relatou que era estuprada pelo suspeito desde 2013. A menina ainda disse que não relatou nada antes porque era constantemente ameaçada.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme a delegada, o homem era amigo bem próximo da família e frequentava constantemente a casa dos pais das vítimas – que são primas. A polícia representou pela prisão preventiva dele, sendo expedido o mandado pela 1ª Vara Criminal de Joinville. No entanto, o homem não foi encontrado e estava foragido desde abril deste ano.
Na última semana, o grupo de investigação da delegacia recebeu informações de que ele estava escondido em um sítio em Campo Alegre, no Planalto Norte Catarinense. Com o apoio dos policiais da cidade, os agentes da Dpcami foram até o imóvel e conseguiram prender o suspeito. O homem foi encaminhado ao presídio onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
* O nome das crianças e do suspeito, bem como o local onde aconteceu o fato, não foram informados para não identificar as vítimas, conforme o que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Leia mais notícias sobre Joinville e região.
Continua depois da publicidade