A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 29 anos, suspeito de feminicídio em Sombrio, no Sul de SC. Ele teria enforcado e enterrado o corpo da companheira em um lixão da cidade. A prisão ocorreu nessa quinta-feira (4).
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A vítima, de 32 anos, desapareceu em outubro de 2023. A Polícia Civil passou a acompanhar o caso e a investigação apontou o possível local onde o corpo estaria.
Na última segunda-feira (1º), com auxílio da prefeitura, de bombeiros militares e de cães farejadores, o corpo foi localizado. Os restos mortais foram encaminhados à perícia. O nome da mulher não foi informado.
— A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito. O fato teria se dado por enforcamento, asfixia e ocultação de cadáver. Após manifestação favorável do Ministério Público e decisão judicial, deu-se cumprimento ao mandado de prisão — detalha o delegado Gabriel Luiz Marcondes, titular da delegacia de Sombrio.
Continua depois da publicidade
O suspeito responderá por crime de feminicídio e ocultação de cadáver. Além disso, a mãe do suspeito também está sendo investigada por possível participação no crime de ocultação de cadáver.
Leia também
Trator cai sobre idoso em loja de material de construção no Sul de SC
Ponte entre Tubarão e Laguna é liberada para tráfego de veículos