A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta segunda-feira (23), um homem suspeito de ter matado o irmão, de 37 anos, com facadas no pescoço e nas costas. O caso ocorreu no fim da manhã, na localidade rural de Morro Chato, em Turvo, no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Conforme o delegado Lucas Rosa, da Delegacia de Polícia de Turvo, o homem cometeu o crime e logo em seguida saiu pedalando pelas ruas da região, gritando que havia matado o irmão. Ele então se dirigiu à casa de uma tia e, logo depois, se escondeu em uma mata próxima.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Instituto Geral de Perícias (IGP) E o Serviço Aeropolicial (Saer) estiveram no local, mas não conseguiram localizar o suspeito. Mais tarde, a Polícia Civil recebeu a informação de que ele estava em outra localidade, com ferimentos nas mãos. Ele foi encaminhado ao hospital para curativos e, depois, preso em flagrante.

Ainda segundo o delegado, o homem estava muito agitado no momento da prisão. Ele admitiu que era usuário de cocaína e crack, mas não informou se estava drogado no momento do crime.

Continua depois da publicidade

A motivação do crime ainda está sendo investigada. A hipótese da polícia é de que ele teria cometido o assassinato por ciúmes de uma mulher com quem o irmão estaria se relacionando. O suspeito foi autuado por motivos fúteis e meio cruel.

Leia também

El Niño pode trazer até 160mm de chuvas e temporais a SC esta semana

Turista austríaco de 40 anos desaparece em praia de Florianópolis