Um homem que conduzia uma caminhonete em Anita Garibaldi, na Serra catarinense, foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PM-SC), nessa segunda-feira (16), por embriaguez ao volante e tentativa de homicídio.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com informações da PM, o condutor da caminhonete modelo Volkswagem Saveiro, estava transitando na Rua Idalino Fernandes Ferreira Sobrinho, no Bairro Copercampos, quando atingiu a traseira de uma motocicleta modelo Honda NXR150 Bros, ambos com placa de Anita Garibaldi.

Incêndio de grande proporções atinge indústria de plástico no Sul de SC e mobiliza bombeiros 

Na tentativa de fugir do local, o motorista passou por cima do motoqueiro e só parou porque foi interceptado por populares. Com visíveis sinais de embriaguez, ele foi submetido ao teste de alcoolemia, registrando 0,84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, bem acima do limite de crime que é 0,33.

Continua depois da publicidade

O motorista da caminhonete, um homem de 47 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais cabíveis. O condutor da moto, um homem de 32 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Anita Garibaldi, pelo Corpo de Bombeiros.

Leia mais

Ex que mandou matar idoso, executor e comparsa são condenados em Chapecó

Mais de 4 mil garrafas de vinho argentino são apreendidas no Oeste de SC