A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na noite de sábado (20), em Porto Belo, um homem que transportava mercadorias sem nota fiscal e apresentava sinais de embriaguez. O motorista foi conduzido para a delegacia de Itapema.

Continua depois da publicidade

A abordagem ocorreu por volta das 22h, próximo ao pedágio da BR-101, no Km 157. O homem dirigia uma caminhonete F1000, com placas de Curitiba/PR. Durante a fiscalização, os policiais encontraram diversas mercadorias sem nota fiscal. Foram apreendidos oito maços de cigarro, uma caixa de cigarro eletrônico e aproximadamente 10 caixas de suplemento alimentar e de academia. O motorista teria informado que pegou a mercadoria em Curitiba e entregaria em Florianópolis.

Segundo a PRF, o homem também apresentava sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos vermelhos e vestes desalinhadas. Ele teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e alegado que teria feito uso de cocaína. De acordo com a PRF, ele apresentava restos de pó branco no nariz.

A PRF registrou um Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP) e encaminhou o homem à delegacia por embriaguez ao volante e descaminho.

Continua depois da publicidade