Um homem de 39 anos foi detido por armazenar e compartilhar materiais de pornografia infantil em Blumenau, no Vale do Itajaí. A grande quantidade de fotos e vídeos envolvendo cenas de pedofilia motivou a prisão em flagrante do morador. Ele deve responder por crimes que, somados, geram penas de até dez anos de reclusão.

Continua depois da publicidade

> Receba todas as notícias de Balneário Camboriú no seu WhatsApp. Clique aqui.

A constatação da Polícia Civil ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (1º), em uma casa de um bairro que não teve o nome revelado. Os agentes do Instituto Geral de Perícias foram ao imóvel para cumprir o mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça durante a investigação policial.

Ao encontrar uma quantidade expressiva de arquivos baixados, o delegado Felipe Orsi lavrou o flagrante por oferecer e disponibilizar os materiais na internet e por armazená-los. Os peritos ainda não terminaram a análise, mas Orsi acredita passar de 100 o número de fotos e vídeos encontrados.

O homem não tinha outras passagens policiais. Depois dos procedimentos legais, o delegado encaminhou os autos à Justiça e ao Ministério Público para a audiência de custódia, que determinará se o suspeito continuará preso ou será liberado para responder o processo em liberdade.

Continua depois da publicidade