Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante nesta terça-feira (3) por possuir pornografia infantil em Guarujá do Sul, no Oeste de Santa Catarina. Ele foi alvo da operação “Anjos da Guarda” após uma denúncia feita pelo Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos à Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Durante o cumprimento do mandato de busca e apreensão, a Polícia Civil confirmou que o suspeito armazenava conteúdos relacionado à exploração e abuso sexual infantojuvenil e efetuou a prisão.

O homem possuía cerca de um gigabyte (GB) de imagens ilegais, segundo o delegado Luis Felipe Rosado. No entanto, a polícia informou que o suspeito não compartilhava os conteúdos.

Grávida morre ao levar tiro do próprio filho em SC

Continua depois da publicidade

Rosado explica que a investigação começou a partir do recebimento de um relatório do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos. Em parceria com a Polícia Federal e a Polícia Civil, o órgão estadunidense repassou informações que levaram à operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e prisão do suspeito.

Leia também

VÍDEO: Temporal deixa casas destelhadas e ruas alagadas no Oeste de SC

Corpos de jovens de 17 e 19 anos que se afogaram em SC são encontrados

Mulher morta em São Bento do Sul era ameaçada pelo ex e chegou a se mudar, diz delegado