Um homem de 35 anos foi preso pela terceira vez em 2020 por contrabando de cigarros na BR-280 em Canoinhas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um Peugeot 307 com placas de Quedas do Iguaçu (PR). No entanto, a polícia verificou que o carro era clonado.
Continua depois da publicidade
O homem não obedeceu a ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. Com apoio da Polícia Militar, o veículo foi abordado na rodovia estadual SC-477.
O porta-malas do carro e o banco traseiro estavam cobertos por um tecido que escondia cerca de 2,5 mil maços de cigarros do Paraguai. Segundo a PRF, os valores eram maiores do que cigarros comuns.
Continua depois da publicidade
Dentro do veículo havia também duas placas soltas, que eram as verdadeiras do veículo, registrado em Joinville. O motorista confessou à polícia que usava placas de outro carro, de mesmas características, para tentar enganar a fiscalização.
O homem já havia sido preso duas vezes este ano pela PRF pelo mesmo motivo: em 20 de junho em Mafra (SC) e no dia 6 de agosto em Guarapuava (PR).
Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Canoinhas onde vai responder mais uma vez por contrabando e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A ação também contou com o apoio da Receita Federal.