Um homem de 24 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21) no Litoral Norte de Santa Catarina com uma carga milionária de cocaína. As autoridades chegaram até o rapaz após uma investigação da Operação Redentor, da Polícia Federal. A apuração indicava que o material estava no Estado e seria levado para o Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp
As informações do serviço de inteligência da polícia apontavam que o homem, morador de Navegantes, guardava o material no apartamento onde mora para depois enviar ao estado fluminense. Porém, horas antes da operação, ele usou um caminhão para levar parte das drogas para outro imóvel, em Balneário Piçarras.
Apesar da manobra, ele não conseguiu evitar ser descoberto. De acordo com a Polícia Militar, 724,7 quilos de cocaína foram apreendidos na residência localizada na Rua Ludgero Caetano Vieira, bairro Nossa Senhora da Paz. A carga é avaliada em cerca de R$ 25 milhões. Outros seis quilos de crack também foram tirados de circulação.
O rapaz foi preso em casa, disse que não era o dono dos entorpecentes e afirmou receber um valor mensal para armazenar a droga, segundo a PM. O homem e as drogas foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Itajaí, que apura o caso. Ele deve responder por tráfico de drogas.
Continua depois da publicidade
A polícia informou que a única passagem criminal anterior do homem de 24 anos é uma prisão por boca de urna durante o processo eleitoral.
Leia também
> Perseguição termina em troca de tiros e um suspeito morto pela PM em Camboriú
> Quem eram e o que já se sabe sobre morte de casal em Agrolândia, no Alto Vale
> Dono faz rifa irregular para tentar recuperar “Saveiro da PRF” apreendida em BC