Depois de tentar matar a ex-companheira por duas vezes, Natanael da Costa Campos foi preso pela Polícia Civil de São José na manhã de segunda-feira.
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Fabiano Rocha, os policiais estavam fazendo campana no único endereço conhecido de Natanael: a casa do pai dele. O homem estava foragido desde o dia 25 de agosto, quando deu cinco tiros em direção à ex-companheira e o atual namorado dela em um estabelecimento comercial do bairro Bela Vista, em São José. Nenhum dos disparos atingiu o casal.
Natanael estava preso em regime semiaberto por ameaça, lesão corporal, violência doméstica e tentativa de homicídio. Os crimes foram cometidos em 2007. Ao sair teve acesso à uma arma que usou contra sua ex-companheira.
– Ele estava com uma arma quando viu o casal e provavelmente teve um ataque de ciúmes – explica o delegado.
Continua depois da publicidade
Durante o mês em que o criminoso esteve foragido, a vítima ficou sem a medida protetiva garantida pela Lei Maria da Penha. Isto porque o autor dos fatos precisava ser avisado.
Por cometer um crime em liberdade condicional, Natanael teve uma regressão de pena, voltando ao regime fechado. Ele ainda responderá por mais uma tentativa de homicídio, o que pode aumentar a pena dele.