Um homem foi preso em flagrante suspeito de matar um jovem de 29 anos encontrado sem vida na lagoa do bairro Cabeçudas em Laguna na noite de domingo (27). O homem, de 30 anos, foi preso em flagrante na terça-feira (29) após a Polícia Civil suspeitar de que ele teria a intenção de fugir para Palhoça, na Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

A investigação apontou, conforme a Polícia Civil, que o suspeito teria dado dois socos no rosto do jovem, que estaria embrigado e teria caído na lagoa e morrido afogado.

No dia morte, a vítima estaria na companhia de outras três pessoas no local, consumindo álcool e tomando banho na lagoa. As quatro pessoas seriam pessoas em situação de rua conforme informado pela polícia.

— Uma briga por ciúmes motivou o crime. A investigação apurou que a motivação dos fatos estaria ligada ao desentendimento entre os mesmos [investigado e vítima], já que a vítima estaria “paquerando” a mulher do grupo que teria passado a se relacionar com o suspeito um dia antes — afirmou a Polícia Civil por meio de nota.

Entenda o caso

Continua depois da publicidade

O corpo da vítima foi localizado por volta das 20h de domingo dentro da lagoa do bairro Cabeçuda. O jovem foi retirado da água pelo Corpo de Bombeiros do município e, conforme a unidade, apresentava lesões no rosto.

Leia mais informações de Laguna e da região Sul de Santa Catarina