Um homem foi preso em flagrante por armazenar material com abuso infantil e compartilhar na dark web. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Joinville na manhã desta quarta-feira (7).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Por meio da “Força Tarefa de Identificação de Vítimas” e com o uso de técnicas de investigação cibernética, a Polícia Federal conseguiu identificar o suspeito e o local de onde o crime era praticado.

Carro com criança capota e mata homem na BR-280, em SC

Durante as buscas na casa do suspeito, os policiais apreenderam equipamentos de informática, notebooks, celulares e mídias de armazenamento. Em análise preliminar no local, foram encontradas imagens e vídeos contendo as cenas de abuso sexual infantojuvenil que eram compartilhados na Dark Web.  

Continua depois da publicidade

As investigações continuarão a partir da análise dos materiais apreendidos, nos quais poderão ser identificados outros criminosos, indicou a PF.

O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de armazenamento de material pornográfico infanto-juvenil e outros elencados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena dos crimes citados pode chegar a até quatro anos de reclusão e multa. 

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

FOTOS: Obras com investimento milionário dobram capacidade do aeroporto de Joinville 

Continua depois da publicidade

Como morador de SC foi de vendedor de lanche a dono de pioneira em notebooks gamers do Brasil

“Fez um sanduíche”: acidente com engavetamento de quatro veículos interdita BR-101 em Joinville