Um homem de 45 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira (18), suspeito de interceptar fios elétricos furtados, em Florianópolis. Ele mantinha um depósito no Centro, onde ao menos meia tonelada de cobre foi comercializada apenas em agosto, segundo a Polícia Civil. O suspeito também utilizava uma ligação ilegal de luz.

Continua depois da publicidade

– Cerca de 40 quilos de cobre foram apreendidos no local nessa quarta e um técnico da Celesc reconheceu o material como sendo da Companhia – explicou o delegado Arthur Lopes.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Conforme o delegado, o suspeito é amazonense, mora há três meses em Florianópolis e, com a esposa, vende pães na residência da família.

– Ele mantinha este depósito de fios, onde havia grande movimentação de usuários de drogas dia e noite, que faziam a venda de produtos furtados – relatou Lopes.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o delegado, o suspeito deve responder pelos crimes de receptação qualificada e de furto de energia elétrica. Por não ter antecedentes em Santa Catarina, ele pode ter a liberdade provisória concedida pela Justiça ainda nesta quinta-feira (19). 

A Polícia ainda apura se o preso tem registros policiais no Amazonas e a quem vendia os fios furtados.

Leia mais:

Florianópolis tem 50 casos suspeitos e um confirmado da variante Delta; veja medidas

Casas invadidas por dunas nos Ingleses serão demolidas em Florianópolis, diz Defesa Civil

Nova feira em Florianópolis terá controle sanitário e show de saxofonista do Jô Soares