Um homem de 52 anos foi preso em Florianópolis nesta segunda-feira (4) por importunação sexual. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), que atendeu à ocorrência, ele estava se masturbando em frente a um mercado no bairro Santo Antônio de Lisboa, no Norte da Ilha de SC.
Continua depois da publicidade
Após a chegada da GMF, o homem, que é natural do Rio Grande do Sul, tentou se esconder, mas depois foi detido e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Florianópolis. Uma vítima também foi levada à CPP para registrar um boletim de ocorrência.
Em 2020, a GMF atendeu quatro ocorrências de importunação sexual. O número, segundo o subcomandante da Guarda, Ricardo Pastrana, é substancialmente menor do que o registrado em 2018 e 2019, quando foram registrados sete e 24 casos, respectivamente.
> Polícia encontra mais de 3 mil pedras de crack em casa de homem assassinado em Florianópolis
Uma das razões para a diminuição, afirma Pastrana, foi o período de restrição à circulação do transporte público, onde há registros de crimes desse tipo.
Continua depois da publicidade
Outro caso de importunação sexual atendido pela Guarda havia sido registrado perto do fim do ano na Capital. Em 22 de dezembro, um homem de 59 anos foi preso dentro de um ônibus do transporte público municipal.
Segundo a GMF, ele teria sentado ao lado de uma menina de 15 anos e colocado um casaco sobre as pernas de ambos e começado a passar a mão na vítima.
Leia mais:
Jovem morre após se afogar na Praia do Santinho, em Florianópolis
Câmera mostra momento de atropelamento nos Ingleses, em Florianópolis; veja o vídeo