Um homem foi preso em flagrante em Florianópolis nesta quinta-feira (23), durante uma megaoperação da Polícia Federal (PF) contra abuso sexual infantil. A prisão foi durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Capital.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Além de Santa Catarina, a Operação Harpia cumpriu mandados em 24 estados e no Distrito Federal. Só durante a manhã foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão, 32 flagrantes, e cinco prisões preventivas.

A operação, comandada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/Polícia Federal), visa a prisão de ofensores sexuais de crianças e o resgate de vítimas.

Esta operação é fruto de uma investigação que analisou notícias de crimes relacionados ao abuso sexual de crianças online. Estas análises foram encaminhadas às regionais da PF, para cumprimento de medidas cautelares.

Continua depois da publicidade

Os investigados podem responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.

Leia também

Operação da PF mira “doleiros” que enviavam dinheiro ao exterior e cumpre mandados em SC

Herdeiro de construtora de luxo de SC é solto pela Justiça após seis meses de prisão

O que se sabe sobre o empresário brasileiro desaparecido na Suíça e encontrado na Espanha