Um homem de 56 anos foi preso em flagrante nesta sexta-feira em Blumenau por produzir e armazenar imagens de adolescentes em cenas pornográficas. O acusado foi encontrado pela Polícia Civil em seu estúdio fotográfico no bairro da Velha, para onde eram levadas as garotas menores de idade. Ele foi interrogado e encaminhado ao presídio.

Continua depois da publicidade

Quando chegaram ao estúdio para cumprir o mandado de prisão, os policiais flagraram uma adolescente de 17 anos encerrando um ensaio sensual. Conforme a Polícia Civil, ainda foram encontrados diversos materiais no local como fotos e vídeos de uma câmera oculta no estúdio, usada para registrar a troca de roupa das garotas sem o conhecimento delas.

O homem preso é condenado por um crime cometido em 2011, quando foi autuado em flagrante portando registros fotográficos de uma adolescente em cenas de nudez. Três anos mais tarde, respondeu a um inquérito policial por violação sexual mediante fraude, já que a vítima afirmou que em um ensaio teve os seios e genitália acariciados pelo acusado contra a sua vontade enquanto estava despida.

Em outra investigação, iniciada em 2018, a Polícia Civil apurou que o acusado não tinha lucro com o seu estúdio fotográfico. A alegação é que ele mantinha o local apenas com o objetivo de atrair mulheres, inclusive adolescentes, com a promessa de vaga para modelo. Dessa forma, o acusado induzia as jovens a tirar fotos em poses sensuais ou nuas, além de passar a mão em partes íntimas sem a vontade delas.

A operação foi comandada pela Delegacia de Proteção à Criança, Mulher, Adolescente e Idoso (DPCami) de Blumenau. A orientação é que as vítimas dessas condutas procurem a delegacia para registrar os crimes.

Continua depois da publicidade