Um homem foi preso e contido com disparos de bala de borracha pela Polícia Militar em Morro da Fumaça, no Sul do Estado. Segundo informações da PM, ele não queria deixar o entorno do local de votação, mesmo com os pedidos dos policiais. O caso ocorreu por volta das 11h deste domingo (15), próximo a uma escola na região de Linha Torres, no interior do município.

Continua depois da publicidade

> AO VIVO: acompanhe o dia de votação das eleições 2020 em Santa Catarina

Diante do impasse, o homem teria ficado alterado e ameaçado os policiais. Ele chegou a ir embora, mas voltou para a escola e novamente teria desacatado os agentes, tentando agredir um deles. Os PMs fizeram disparos com bala de borracha para conter o homem, de cerca de 40 anos.

Ele foi detido, levado para a Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça e deve responder inquérito por ter promovido tumulto em zona eleitoral, lesão corporal por agredir policial militar e desobediência. O suspeito será conduzido ao Presídio Regional de Criciúma.

No total, as Eleições 2020 registraram até por volta de 16h30min 27 ocorrências em Santa Catarina, com cinco eleitores presos. Além deste caso de Morro da Fumaça, uma eleitora foi presa em Palhoça, na Grande Florianópolis, e outras pessoas foram detidas em São Francisco do Sul, no Norte do Estado.

Continua depois da publicidade

> Uso de drones e aglomerações marcam eleição em Florianópolis