Um homem de 56 anos foi preso por estuprar a própria filha na tarde de sexta-feira em Penha. A adolescente de 16 anos gravou o abuso e entregou as imagens à Polícia Civil. Em seguida, os policiais fizeram a prisão do homem. O crime, segundo a jovem, estaria ocorrendo desde maio de 2014, mas só veio à tona agora porque o agressor ameaçava matar a vítima e a família caso ela denunciasse a história.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
::: Dois homens são presos em flagrante por estupro em Balneário Camboriú
::: Homem de 42 anos é preso por abuso sexual em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
De acordo com o responsável pela delegacia de Penha, Alan Coelho, a adolescente fez a denúncia acompanhada pela mãe por volta das 10h de sexta-feira. A gravação do estupro teria sido feita na quinta-feira com uma câmera escondida em uma caneta. Coelho explica que as imagens duram cerca de 15 minutos e mostram parte do abuso cometido pelo pai.
– Também fizemos um exame de corpo de delito que comprovou o estupro. Em seguida fomos até o bairro Santa Lídia e prendemos o homem em flagrante – afirma.
A adolescente contou a polícia que o pai abusava dela quando a mãe saía para visitar parentes. Para manter a menina em casa ele alegava que ela precisava fazer as tarefas domésticas. Conforme a polícia, nesse período a jovem chegou a fugir de casa duas vezes e chorava bastante.
Continua depois da publicidade
– A mãe começou a suspeitar que algo estivesse errado e quando questionou a menina ela abriu o jogo, só que a mãe não acreditava. Daí ela fez essa gravação – explica Coelho.
Em depoimento, o agressor negou o estupro e disse que o vídeo se tratava de uma montagem. Ele foi encaminhado ao Presídio na Canhanduba, em Itajaí, ainda na sexta-feira.